terça-feira, 30 de junho de 2009
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Festa Junina e o Lixo
Na quarta passada, na escola, ocorreu uma festa junina. Aconteceram coisas que não nos alegra. Os próprios alunos fizeram coisas de que ninguém se orgulha. Coisas muito ruins. Os alunos jogaram lixo no chão, isso não é só um desrespeito com os professores, mas sim com todos que convivem na nossa escola. Não há só uma pessoa culpada, porque todos ajudamos para que isso acontecesse. Ninguém falou sobre isso, mas todos nós estamos conscientes do perigo que isso pode fazer a nossa escola, até mesmo a nós que vivemos e convivemos na escola.
Somos culpados por esse acontecimento. Os alunos começaram a jogar pinhão na cabeça, no rosto, enfim nas pessoas que ali estavam. Isso também ajudou a sujar o pátio da escola. Eles não ligavam para as pessoas que iriam limpar a escola depois. Só queriam acertar alguém para se divertir, mas não era nada divertido, porque as pessoas podiam se machucar com isso. Todos viam o que estava acontecendo, mas ninguém abria a boca para falar nada para essas pessoas.
Outra coisa que aconteceu foi a entrada na festa de pessoas que não eram da escola e isso prejudicou pessoas inocentes que foram acusadas de acobertar essas pessoas. Isso também foi falha na segurança da escola, porque somente uma dessas pessoas foi colocado para fora e também ajudaram a sujar, assim como todos os outros.
Por isso todos nós deveríamos ter ajudado na limpeza.
Em vez disso, quem teve de limpara a sujeira foram os coitados dos funcionários. Isso é uma coisa muito errada, pois se os alunos sujaram eles tinham que ajudar a limpara a nossa escola.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Grande Deserto
Ele fala de um meio de transporte diferente que seria um trem voador. É meio de se duvidar, mais tudo pode acontecer daqui a alguns anos porque as pessoas não precisam cuidar 100% da vida de todos, mais sim de sua própria vida. E não da casa do vizinha porque assim podemos cuidar do nosso planeta e não deixar que o que fala nesta história acontecça com nossa PORTO ALEGRE.
Ou mesmo com nosso planeta essa é uma consequência que pode virar realidade se nós não começarmos a cuidar do lugar onde nós moramos.